Festa de São Sebastião 2010

O dia de São Sebastião é comemorado em 20 de janeiro, porém, para os membros da Paróquia São Sebastião, a preparação para este grande dia vem sendo feita desde agosto de 2009.

A preparação espiritual se deu através de novenas de missas, nas quais a cada dia se pediam bênçãos por um segmento da igreja, como crianças, jovens, trabalhadores e enfermos, entre outros. A novena contou com a participação de diferentes ministérios de música e convidados especiais, unidos pela intenção de louvar a Deus. No último dia da novena foi apresentada pelos jovens da paróquia uma encenação sobre a vida do mártir, sua história de dor e luta para manter sua confiança em Deus numa época em que os cristãos eram perseguidos, presos e mortos.

E o tão esperado dia 20 chegou! Aproximadamente quatro mil pessoas  passaram pela Igreja de São Sebastião. O grande momento do dia foi a procissão, na qual foi possível ver um longo tapete vermelho, composto por pessoas, se estendendo pelas ruas de Gramacho, todas unidas para louvar seu santo padroeiro. De todo o percurso realizado, o destaque se deu na Praça São Sebastião, onde foi erguida a igreja de madeira que deu origem à paróquia. Neste local, os fiéis rezaram a oração do Pai Nosso em memória a todos que ergueram e fizeram a Igreja de Deus acontecer em Gramacho. Seguindo este lindo momento de fé e agradecimento, foi feita a missa na Av. General Rondon, animada pelo ministério de música da comunidade Kerissein e pela cantora Helena Mont. E nem mesmo o forte sol desanimava o povo, todos participavam em todos os momentos com muito canto e oração. Nas palavras do padre Benedito, “o dia foi marcado por uma forte chuva de bênçãos”. Bênçãos que podiam ser vistas nos olhos de cada pessoa ali presente.

É necessário dizer que para preparar a estrutura necessária pra fazer a festa, a paróquia

contou com o patrocínio de diversos comerciantes e empresários locais e com doações dos membros da igreja, além do apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, que não só cedeu a estrutura de palco, som e iluminação, como fez a segurança da festa todos os dias.

Encerrando a festividade de 2010, no dia 24 de janeiro a igreja  recebeu a visita do bispo diocesano, Dom José Francisco, que celebrou missa e abençoou os fiéis, enfatizando em sua homilia que “devemos manter os olhos e o coração fixos em Jesus”. Na ocasião, o padre
Benedito, que comemorava na semana seguinte um ano na paróquia, revelou que a festa superou todas as suas expectativas e agradeceu a todos pelo apoio e por todo o trabalho desenvolvido. A comunidade não deixou essa comemoração passar despercebida e presenteou seu pároco pelo seu primeiro ano na paróquia.

IGREJA SÃO SEBASTIÃO

Av. General Rondon,  Lote 56 Quadra 07 - Gramacho - DC - RJ