A Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras (SP), vai ser elevada à

categoria de Basílica

Padre Benedito está viajando para Araras,  onde participará no domingo da instalação da basílica em Araras.

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras (SP), vai ser elevada à categoria de Basílica Menor no próximo dia 15 de agosto. Este título é concedido pela Santa Sé a templos católicos que sobressaiam na diocese pelo zelo à vida litúrgica e pastoral e que recebam grande número de fieis nas celebrações.

A missa de elevação a Basílica Menor será no dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira de Araras. Pelo fato do título ser concedido pelo Vaticano, a Basílica Menor está diretamente ligada a Roma e ao papa Bento XVI. Ou seja, a Basílica é um “pedaço do Vaticano” na cidade.

Para a diocese de Limeira, a elevação da Igreja Matriz de Araras a Basílica é um fato histórico, já que esta é sua primeira igreja a receber tal distinção na diocese. A mais próxima de Araras é a Basílica do Carmo, em Campinas (SP).

Entre os documentos analisados pela Santa Sé estão fotos das celebrações realizadas na igreja, bem como de detalhes do templo, que precisa ser reconhecido como monumento histórico e artístico. A Igreja Matriz foi eleita pela população da cidade como uma das sete maravilhas de Araras. Sua fachada é réplica idêntica da Basílica Maior São João do Latrão, de Roma.

VIDEO:Vejam como está o clima de festa na cidade:

acesse aqui:

Brasão da Basílica